Skip to main content

A estação Primavera/Verão 2021 já chegou no hemisfério norte e já nos dá direções de algumas das principais tendências para a Primavera/Verão 21/22 no Brasil. Confira os modelos indispensáveis para essa nova estação e fique por dentro principais tendências de calçados.

Os estilos e tendências mais recentes apresentados durante a temporada primavera/verão 2021 no hemisfério norte estão impossíveis de se resistir! À medida que a moda no exterior define o que é tendência como grande trendsetter, é importante ficar à frente da curva e se manter informado das novidades que aparecem nos grandes eventos de moda. Para prepará-lo durante o seu desenvolvimento de calçados para 2021, oferecemos um guia para todas as tendências imperdíveis de calçados das coleções Primavera/Verão 2021/22.

Clogs

Amando ou não, temos que admitir que os clogs (ou tamancos) estão entrando com tudo nos looks deste ano! As passarelas de marcas de alto nível como Hermès e Louis Vuitton foram totalmente invadidas com versões desse solado em várias formas e cores. Modelo que não poderia faltar na KS! Contate-nos para saber mais.

Hermès – Spring/summer 2021

Chinelos abaloados

Se você acha que os chinelos robustos eram a principal trend na temporada passada, prepare-se para uma verdadeira invasão de chinelos este ano. No momento onde o conforto é fundamental, não é surpresa ver esse estilo de chinelo nas passarelas. No entanto, muitos dos principais designers resolveram dar à forma simples dos chinelos um upgrade, utilizando couro, tiras leves de tecidos e solas abaloadas.

Acne Studios – Spring/Summer 2021

Jacquemus – Spring/Summer 2021

Plataformas

Seguindo a cultura pop, onde os anos 90 está em alta na TV e no cinema, os estilistas não encontraram escassez de tendências dos anos 90 para reviver, incluindo as sandálias de plataforma alta. Na Versace, por exemplo, vimos a anabela alta em cores brilhantes, enquanto a Erdem optou por uma versão mais neutra. Uma coisa não temos dúvida: as anabelas altas estão no topo da lista de tendências deste ano.

Versace – Spring/Summer 2021

Erdem – Spring/Summer 2021

Androginia

Os limites entre códigos de vestimenta para homens e mulheres parecem estar cada vez mais inexistentes. Nesta primavera, a trend é partir para um sapato mais masculino como mules baixos fechados para um look mais neutro ou simplesmente fazer o visual de trabalho mais confortável. A Chanel já oferece um design assim, simples com um salto pequeno e uma adição sutil de seu logotipo.

 

Chanel – Spring/Summer 2021

Oxfords

Outra trend que parece ter saído direto da passarela masculina são os Oxfords. Já vistos na passarela da Louis Vuitton e de outras grifes internacionais, esses sapatos de couro (geralmente de dois tons) são os sapatos baixos casuais preferidos das mulheres no momento de descontração do dia agitado. A tendência é vê-los mais vezes durante as próximas estações, com ou sem salto.

 

Louis Vuitton – Spring/Summer 2021

Texto adaptado de L’Officiel.com

Leave a Reply